Tomb Raider é um dos jogos mais controversos!

17-03-2010 22:30

 NADA COMO JOGOS PROVOCATIVOS PARA GERAR DISCUSSÕES, E TANTA POLÊMICA NO MUNDO DOS VIDEOjogoS

Tomb Raider é um desses jogos controversos, que já foi assunto discutido e é citado num artigo do MSN do Reino Unido, lê a seguir:

controverso-game-tomb-raide

Polémica entre vídeo jogos não é algo novo. Voltemos a 1976 para lembrar do massacre de pixels do Death Race 2000 que causou indignação suficiente para se tornar objecto de debate na TV em horário nobre. Títulos como Doom, Carmaggedon, Grand Theft Auto e ainda Tomb Raider têm causado polémica, surtos de indignação, e até movimentos anti-gaming por causa da sua violência exposta e banalizada, ou mesmo pela realidade transmitida por estes videojogos, desde então...

Algumas vezes, tal controvérsia é compreensível, enquanto em outras ocasiões ficamos boquiabertos, pensando para que tanta frescura.

Tomb Raider

 

Tomb Raider (Eidos - All rights reserved)

Poderias pensar que a controvérsia de Lara Croft seria apenas sobre o tamanho do seu tesouro, mas na verdade foi a matança de espécies em extinção, como tigres, que provocou algum incómodo. Felizmente, os tigres digitais não estão em perigo, mas e aí, o que pensas sobre isso?

Fonte: World Croft